segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

2˚ e 3˚ dias - Itumbiara / Rondonópolis / Cáceres
A saída de Itumbiara foi tranquila e proveitosa. Saímos por volta das 9:30h e partimos rumo ao Mato Grosso. Durante todo o trajeto tivemos a felicidade de ter uma estrada tranquila e sem caminhões.
Segundo o que obtivemos de informações, a ausência de caminhões se deve ao fato de ser feriado e também pela restrição de tráfego em determinado horário (8:00h as 18:00h) - tá vendo, não é apenas em São Paulo que isso ocorre!
Não pegamos chuva em nenhum trajeto e já, ao chegar em Rondonópolis, logo na entrada da cidade, paramos para aguardar a chuva que estava vindo em nossa direcção, resultado: ficamos parados cerca de 2 horas esperando a chuva parar.
Neste posto de abastecimento (Posto Aldo) durante o tempo em que aguardávamos a chuva passar, conhecemos 3 senhores os quais nos passaram importantíssimas informações sobre o trecho da estrada em que iremos enfrentar entre Rondónia e Acre.
Este tipo de informação eh extremamente valiosa para definirmos pontos de abastecimento e localidades para pousarmos.
Enquanto aguardávamos a chuva, decidimos tentar no dia seguinte irmos ate a BMW em Cuiabá para antecipar a revisão dos 50mil km (atuais ~48mil km) ao inves de termos a obrigatoriedade de irmos a Lima no Peru para efectuarmos esta revisão!
- 3˚ dia -
Acordamos mais cedo que o normal (7h local, pois aqui nao ha horário de verão) tomamos cafe e partimos sentido a Cuiabá, neste trecho muito mais caminhão do que o trecho anterior porem condições de clima e estrada muito bons. Em ressalva que a o trecho de serra que antecede Cuiabá esta muuuuito bom com pavimentação de concreto e bem sinalizado mesmo antes da obra entregue por completo.
Chegando em Cuiba, varios sustos com motoristas ruins de volantes, encontramos a concessionária da BMW e fomos super bem atendidos, porem o que mais chamou atenção era a qualidade do ar-condiconado uhhhhh q maravilha! kkkk
Revisão feita, partimos para Caceres. Neste trecho já saimos de Cuiabá com chuva moderada e durante praticamente 80% da viagem foi chuvosa alternando entre moderada a fraca. Somando o fato da chuva, muitos veículos e principalmente muitos caminhões…O que somado com a chuva nao conseguíamos visibilidade boa para efetuarmos as ultrapassagens com tanta agilidade. Agora a pouco em quanto jantávamos, chegamos a conclusão de que devido a estes motivos, este foi o pior trecho ate o momento!
Amanha, estamos estimando destino final Vilhena-RO, passando por Pontes e Lacerda-MT onde iremos efetuar o primeiro abastecimento e almejando o segundo abastecimento em Comodoro-MT. Todas as decisões tomadas de acordo com as informações reunidas em nossas paradas nos postas de abastecimento.
Boa noite a todos e nos vemos! Ps.: Se tivermos uma banda larga melhor no Wi-Fi do proximo hotel, colocamos algumas fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário