sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Rota via Acre

Eu poderia aqui explicar sobre os locais que iremos passar, passeios e curiosidades, contudo, o que haverá para falar depois, não é?

Por isso, farei o seguinte, explicarei sobre a rota.
Rota prevista com mais de 12.700km

O projeto é sairmos de São Paulo no dia 24 de Dezembro (Poxa! Véspera de Natal?? Sim, a família já está avisada e isso nos poupa uma grana com presentes! - rs) com destino ao Acre. Para isso, atravessaremos o Estado de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e finalmente o estado do Acre.

O Estado do Acre, como muitos que estudaram geografia lembram, já foi da Bolívia, mas o estado também faz fronteira com o Perú e é por aí que iremos passar e nosso primeiro ponto oficial de parada será Cuzco. 

A própria cidade de Cuzco, Sacsauhuamán, Pumamarca, Ollantaytambo, Machu Picchu, são apenas alguns dos locais previstos a serem explorados.

Depois de Cuzco iremos à Nazca ver as famosas linhas desenhadas nesta região. Alguns traços muita gente conhece: o macaco, a aranha, o pássaro, as linhas que formam uma pista de pouso e tantos outros.

Faremos um pequeno desvio de 1.000km (!) entre ida e volta para deixarmos a aventureira Larissa, que deve voltar para São Paulo e a labuta! (Alguém trabalha por aqui!)

Saindo do Perú, o nosso sentido é o Chile e nosso ponto de parada será San Pedro de Atacama. Com locais de visitação denominados Vale da Lua, Vale da Morte, Vale de Marte, realmente não podemos fingir que o local é inóspito, não é?!

O deserto do Atacama abrange toda a região norte do Chile e chega até o sul do Peru. Considerado uma das regiões mais áridas do mundo, a região de San Pedro de Atacama possui o recorde mundial de 400 anos sem chuva,  registrado na cidade de Calama, de 1571 a 1971.

Nesta cidade, há a previsão de nos encontrarmos com o pessoal do Por Uma América Unida e também com o casal Lavusca. O Lavusca virá pela rota sul, saindo por Foz do Iguaçú e passando pelo norte da Argentina. Como a Aline precisará trabalhar na segunda semana de Janeiro, a proposta é o Lavusca pegá-la no aeroporto na cidade de Salta, já quase fronteira com o Chile. Depois, subirem na moto e partirem para San Pedro.

Com saída em San Pedro de Atacama, a intenção é fazer uma viagem fantástica de 4 dias pela Bolívia. Será contratado um carro com um guia especializado e percorremos o Salar de Uyuni, local fantástico e maravilhosamente inóspito! (já fui lá e iria todo fim de semana, se fosse perto! kkk)

A intenção é conhecermos o salar, seus rios subterrâneos, a ilha que encontra-se no meio do salar, o hotel de sal, a cidade que leva o nome deste deserto de sal e depois os gêiseres - enormes crateras onde, se jogar uma pedra lá dentro, podemos vê-la derreter, tamanha a temperatura do local.

Continuaremos a nossa viagem rumo ao sul e em direção a um pouco de civilização, onde iremos para Santiago, respirar um pouco de poluição e conhecer ainda mais da cultura chilena.

Para voltarmos ao Brasil, iremos pela Argentina e passaremos por cidades como Mendoza, Córdoba e quem sabe Buenos Aires????? Ninguém sabe!

Tudo o que coloquei acima apenas é uma proposta de roteiro. Se iremos adicionar ou tirar alguma cidade, não sabemos, afinal essa viagem não segue uma regra, não segue um planejamento específico. 

Iremos ao sabor do vento!

Ah tá Samara. E em quanto tempo vocês pretendem fazer isso?

Pois bem, a proposta é ficarmos 45 dias viajando. Mas isso pode variar para cima, para baixo, só não dá para os lados! kkk - Mas como já foi dito, iremos ao sabor do vento!

Acompanhe-nos e assim saberão por onde iremos passar!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Projeto Rumo

Primeiramente, como ditam as regras da etiqueta, devemos nos apresentar.

Somos um grupo de seis amigos que nos conhecemos através do prazer que temos em andar de motocicleta.

Meu irmão, Fernando Brochado ou Brox, podemos dizer que foi o "causador" da união de todos. Através do Motogrupo Sahara Maníacos, no qual ele faz parte, há alguns anos conhecemos o casal Lavusca e a Aline.
Obviamente que um colega nosso não poderia deixar de ser mencionado, o Evandro. Este, que também faz parte do mesmo motogrupo, nos apresentou o Marcos Paulo Spagnol - o que definitavemente será a única vez que eu o mencionarei assim, pois seu apelido é Jésus. Sua digníssima esposa, Larissa, há muito, fazemos um esforço de apelidá-la de Maria Madalena, mas sem sucesso.

A turma, por enquanto, não é muito de tirar fotos do pessoal, por isso temos apenas uma foto até o momento com todos unidos! Por isso, segue-a para que todos pelo menos saibam quem somos.

No sentido horário, a começar da esquerda: Roberto Araújo, Brochadinha, Aline, Lavusca, Brox, Larissa e Jésus.

O Brox, desde o ano passado, tem comentado sobre a intenção de conhecer o Acre, estado ao norte do nosso país que muitos poucos conhecem mas que fascinam aos olhos dos aventureiros, principalmente pela sua história e localização geográfica, perfazendo parte da região amazônica.

Como o Brox frequenta o bar de um grande amigo nosso - o Almeida - este comentou sobre um grupo de amigos, inclusive ele, que irão ao Atacama, norte do Chile, onde a cidade sede do deserto é San Pedro de Atacama.

Para quem ainda não sabe, nós os Brox Bros (Brox e Brochadinha) já fomos há 11 anos para esta região e foi lá que conhecemos essa figuraça que é o Almeida.

O Brox, que já estava com intenções de ir ao Acre, sugeriu à todos de fazermos esta viagem juntamente com este grupo - denominados Por uma América Unida. O blog deles está super legal e eles também irão fazer o diário de viagem do grupo e vale a pena vocês darem uma espiada lá para curtirem o outro grupo de aventureiros.

Todavia, a vontade do Brox era tão grande de ir ao Acre, que ele sugeriu de irmos pelo norte do país e nos encontrarmos com este grupo na cidade de San Pedro de Atacama.

E é isso! Definido agora ficou: Os Brox Bros irão seguir viagem rumo ao norte do país, juntamente com o casal "divino": Jésus e Maria Madalena "Larissa"! Já o casal Lavusca e Aline, irão pelo sul, via Foz do Iguaçu, em companhia do grupo Por uma América Unida.

Nos próximos posts, irei colocar a rota de cada turma do Projeto Rumo. Locais previstos que iremos visitar e onde nos encontraremos para voltar ao Brasil.

Espero que apreciem este blog e, claro, gostou, divulgue!

Boa leitura à todos e espero que curtam o nosso diário de viagem!