Eu poderia aqui explicar sobre os locais que iremos passar, passeios e curiosidades, contudo, o que haverá para falar depois, não é?
Por isso, farei o seguinte, explicarei sobre a rota.
![]() |
Rota prevista com mais de 12.700km |
O projeto é sairmos de São Paulo no dia 24 de Dezembro (Poxa! Véspera de Natal?? Sim, a família já está avisada e isso nos poupa uma grana com presentes! - rs) com destino ao Acre. Para isso, atravessaremos o Estado de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e finalmente o estado do Acre.
O Estado do Acre, como muitos que estudaram geografia lembram, já foi da Bolívia, mas o estado também faz fronteira com o Perú e é por aí que iremos passar e nosso primeiro ponto oficial de parada será Cuzco.
A própria cidade de Cuzco, Sacsauhuamán, Pumamarca, Ollantaytambo, Machu Picchu, são apenas alguns dos locais previstos a serem explorados.
Depois de Cuzco iremos à Nazca ver as famosas linhas desenhadas nesta região. Alguns traços muita gente conhece: o macaco, a aranha, o pássaro, as linhas que formam uma pista de pouso e tantos outros.
Faremos um pequeno desvio de 1.000km (!) entre ida e volta para deixarmos a aventureira Larissa, que deve voltar para São Paulo e a labuta! (Alguém trabalha por aqui!)
Saindo do Perú, o nosso sentido é o Chile e nosso ponto de parada será San Pedro de Atacama. Com locais de visitação denominados Vale da Lua, Vale da Morte, Vale de Marte, realmente não podemos fingir que o local é inóspito, não é?!
O deserto do Atacama abrange toda a região norte do Chile e chega até o sul do Peru. Considerado uma das regiões mais áridas do mundo, a região de San Pedro de Atacama possui o recorde mundial de 400 anos sem chuva, registrado na cidade de Calama, de 1571 a 1971.
Nesta cidade, há a previsão de nos encontrarmos com o pessoal do Por Uma América Unida e também com o casal Lavusca. O Lavusca virá pela rota sul, saindo por Foz do Iguaçú e passando pelo norte da Argentina. Como a Aline precisará trabalhar na segunda semana de Janeiro, a proposta é o Lavusca pegá-la no aeroporto na cidade de Salta, já quase fronteira com o Chile. Depois, subirem na moto e partirem para San Pedro.
Com saída em San Pedro de Atacama, a intenção é fazer uma viagem fantástica de 4 dias pela Bolívia. Será contratado um carro com um guia especializado e percorremos o Salar de Uyuni, local fantástico e maravilhosamente inóspito! (já fui lá e iria todo fim de semana, se fosse perto! kkk)
A intenção é conhecermos o salar, seus rios subterrâneos, a ilha que encontra-se no meio do salar, o hotel de sal, a cidade que leva o nome deste deserto de sal e depois os gêiseres - enormes crateras onde, se jogar uma pedra lá dentro, podemos vê-la derreter, tamanha a temperatura do local.
Continuaremos a nossa viagem rumo ao sul e em direção a um pouco de civilização, onde iremos para Santiago, respirar um pouco de poluição e conhecer ainda mais da cultura chilena.
Para voltarmos ao Brasil, iremos pela Argentina e passaremos por cidades como Mendoza, Córdoba e quem sabe Buenos Aires????? Ninguém sabe!
Tudo o que coloquei acima apenas é uma proposta de roteiro. Se iremos adicionar ou tirar alguma cidade, não sabemos, afinal essa viagem não segue uma regra, não segue um planejamento específico.
Iremos ao sabor do vento!
Ah tá Samara. E em quanto tempo vocês pretendem fazer isso?
Pois bem, a proposta é ficarmos 45 dias viajando. Mas isso pode variar para cima, para baixo, só não dá para os lados! kkk - Mas como já foi dito, iremos ao sabor do vento!
Acompanhe-nos e assim saberão por onde iremos passar!
Ae, curti o roteiro :)
ResponderExcluirSá, legal o roteiro. Mas diz aí, seu chefe autorizou a ficar tanto tempo longe do trampo?? E a escola pirpimpinpim?? Meu amigo Brox... tu também vai ter esse "tantão" de férias???
ResponderExcluirRodrigo, que legal que curtiu o roteiro!
ResponderExcluirMarião, meu querido, para eu conseguir essas férias tive que abdicar do pagamento do mês. Foi esse o acordo. A empresa me libera mas não irá pagar nada! Mas pelo espírito da aventura, a gente enfrenta o perrengue!!!
Já o Brox ele é o próprio chefe né?! O cara pode tudo!!!!