domingo, 4 de dezembro de 2011

Meu tornozelo - Curva de rio

Hoje fez 7 dias que tive uma entorse.

Fui visitar minha prima que tinha casado e desde seu enlace, a família Brochado ainda não tinha os visitado. Por isso, peguei minha mamita e fomos rumo à Lapa.

Ao chegar no condomínio da minha prima, ainda no térreo, tropecei em um degrau e vi todas as estrelas do universo!

Eu sempre torço o pé pois os dois tornozelos tem lá seus problemas - que não vêm ao caso - e por isso, toda hora estou caindo.

Acontece que por ter visto toda a vida Láctea e uma dor insuportável, percebi que era sério. Meu primo, que mal o tinha visto, foi me levar ao hospital e imobilizei o pé esquerdo.

Bom, passado 7 dias, com o pé pra cima e sem poder pisar no chão, fui ao hospital hoje para retirar a tala e o médico avaliar o tornozelo.

Ao técnico retirar o gesso, percebi que o tornozelo ainda estava bastante inchado e quando o técnico pressionou um local específico, eu vi a via Láctea! Aí vi que a coisa mantinha-se feia.

Ao conversar com o médico, ele informou que eu devo ficar com o pé imobilizado com um Robofoot por mais uma semana e sem pisar no chão. Para além dessa uma semana, mais duas semanas, só que podendo pisar, ou seja, perfazendo três semanas com o pé imobilizado.

Quando ouvi isso mencionei:

- Doutor, acontece que eu viajarei no fim do ano.
- Você pode ir, mas de Robofoot - disse o médico
- Mas eu irei de moto. E outra, como eu tenho muitas entorces eu sei o que fazer e minha bota é alta o que evita torcer e eu sempre uso tensor, justamente pra evitar as torções. Eu posso usar um tensor com tala e mais a bota, doutor.
- Ah, mas não tem problema, vc leva o robofoot na moto - arguiu o médico

Nessa hora, olhei para a minha mãe com cara de "Oi? O Dr. tá maluco?"

Eu ainda voltei a falar sobre os tensores com tala e que posso usar minha bota e tal e o doutor voltou a falar para eu levar o robofoot!

Olha, num primeiro instante eu fiquei imaginando um robofoot amarrado na grade do bauleto traseiro da moto! A visão chega a ser hilária! Imaginem!

Obviamente que eu não farei isso e irei passar no meu ortopedista que fará a minha cirurgia do tornozelo direito (sim, eu já comentei, meus tornozelos são podres!) e vou pedir à ele orientações sobre o que devo fazer durante a viagem... mas com certeza um robofoot pendurado no bauleto é que não será!

E resumidamente, nada, NADA, NA-DA me fará não subir na garupa do meu irmão!

5 comentários:

  1. .

    Sá, tô aqui na torcida, rezando e batendo tambor, pra que vc se recupere até a viagem... queremos muitas fotos aqui... e que vc seja a fotógrafa!!

    Saudações ALVINEGRAS!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Marião! Eu serei a fotógrafa, cinegrafista e comentarista desta viagem! Se Deus não quiser, eu vou mesmo assim! kkkkkkkkk

    Saudações alvinegras pra vc também!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Jacareturbo!!!!!!!! Irei sarar rapidinho!

    Obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  4. Mantenha calma Sa, tudo, mas tudo mesmo dá certo no final.
    Me mantenha informada viu??
    Bjkas mil

    ResponderExcluir