Agora estamos tomando um suco de milho preto ( Chicha Morada ) indicado pelo Carlito o Garcon do Lá Encantada!
Diário de viagem em 5 países na América Latina e 6 estados brasileiros, onde serão mais de 12 mil quilômetros percorridos. O projeto Rumo ao Deserto do Atacama será feito entre amigos que encontraram na moto, a amizade e onde juntou-se ao desejo de partilharmos dessa viagem.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Vôo nas linhas de Nasca
Nasca a noite
Uma porção de Habas para ajudar a descer os Piscos!
O detalhe era passando novela brasileira dublado para o espanhol Kkkkkkkk
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Partindo de Cusco
Antes de ir embora de Cuzco tive que pegar um taxi e ir atras de una tenda de pieça para procurar anti congelante para completar o fluido do radiafor... Nesta hora eh q eh fogo colocar a língua a prova e tentar entendimento....
Na segunda foto, estávamos em Chalhuanca sentido a Puquio....
Pior trecho da minha VIDA pegamos -0,5°C cerca de 20h da noite com gelo na pista a quase 5.0000 metros ao nível do mar, por instantes pensei no pior e que desta NAO passarios....
Mesmo q eu escrevesse mil linhas NAO saberia expressar o medo que me dominou durante este percurso... Um misto de medo, desespero, e insegurança de estar no meio do nada a uma temperatura perigosa e sem saber o q nos esperava! Só me restava pedir a Deus q nos protegesse e foi isso q nus fez conseguios chegar a Puquio!
Depois desse trecho uma bela pizza com massa mole para podermos curtir o pós medo e superar o ocorrido!
Volta a Machu Picchu
Sendo assim, depois de baixarmos para a cidade de Águas Calientes nada como tomarmos uma bebida caliente um chocolate e uma panqueca de chocolate com naranja e por que NAO um Pisco Sour?
Machu Picchu
Aquí tudo eh sagrado! O rio, o vale, o monte... Aff
Os Inca nao estão por aqui solamente as historias .....
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Despedida
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Montanha 'macho'
De cara é difícil de ver, porém, com um pouco de esforço elas são encontradas.
Fica o desafio...
Fazenda de engorda de Cui
Se soubessem o que os espera... Hehehehe
domingo, 1 de janeiro de 2012
Dia 01 em Cuzco
Para tentar descansar, eu e meu irmão decidimos dormir bem e bastante para tentar recarregar as energias e, por isso, ganhamos toda a parte da manhã na cama, o que foi excelente. Realmente em viagens como essa, uma boa cama e com muitas horas de sono, sabemos de larga experiência como são revigorantes.
Mesmo acordando tarde, foi possível ainda fecharmos o pacote turístico de Cuzco e arredores. Reservamos o dia de hoje para um city tour, amanhã Vale Sagrado e no outro dia Machu Picchu.
Dia 1 - City Tour
Em uma cidade como Cuzco um city tour nunca é normal, uma vez que a história inca é fantástica!
Observatório de Vênus em Korikancha. |
Local mais sagrado da cultura inca, onde haviam templos dedicados a deuses e nestes todos os imperadores incas, quando mortos, permaneciam.
Estes quando morriam e trazidos para cá, eram tratados como pessoas vivas. Trocavam suas vestimentas, faziam comida e chegavam a pegar as múmias e estas fazerem visitas a outras múmias que estavam no mesmo local, uma vez que, dentro da filosofia inca, estes permaneciam vivos.
Todas as paredes deste templo eram de ouro, podendo chegar, em alguns locais a dois palmos de grossura.
Nas paredes de todo o templo, há alguns orifícios, pequenos buracos abertos na própria parede que permitiam aos Incas decorar as portas de todos os templos com pedras preciosas nestes buracos.
Era o local mais dourado do mundo, segundo relatos dos próprios espanhóis que ali chegaram e viram tanto ouro.
Local com mitos muito "úteis" |
Há no local um posto de vigilância e comunicação com os quechuas - os Incas não mantinham contato com o povo diretamente.
Neste local há uma fonte de água que nunca se seca, sempre tem a mesma vazão e a água é sempre limpa, durante todo o ano.
Não se sabem ao certo a origem da fonte desta água e dizem alguns mitos que ela ao ser passada na pele, ajuda a retardar o aparecimento de rugas. Se ingerida, pode tanto garantir que o primeiro filho seja homem como também uma grande fertilidade a quem bebê-la. Eu, fiquei apenas com a opção de passar a água no rosto e manter minha juventude!
Habitante de Tambomachay com um belo visual ao fundo. |
Pukapukara foi o outro local de visitação. Posto de abrigo dos mensageiros incas e também local de descanso dos quechuas que serviam aos incas.
Saindo de Pukapukara fomos ao labirinto onde faziam o embalsamento dos imperadores incas.
Amostra da tecnologia de construção Inca. |
Com apenas 30% do seu total ainda preservado, este local ainda traz uma análise de como a tecnologia de engenharia civil do povo inca era rica.
As pedras esculpidas e trazidas até o local de modo rudimentar, proporcionam, até os dias de hoje, uma conclusão impressionista sobre o desenvolvimento deste povo que ainda nos trazem surpresas, mesmo nos dias de hoje.
Cusqueños descansando em Sacsayhuaman, no feriado de 1˚ de Janeiro. |
Réveillon em Cuzco
Muitos turistas brasileiros e argentinos e um palco tocando muita música, e rolou até Michel Teló com a música "ai se te pego" incrível como todo mundo cantou inclusive os peruanos!
Estávamos muito cansados mas nao pudemos deixar de curtir o som regado a Pisco Sour e cerveza Cusqueña!
Muitos fogos de cuzqueños soltos sem controle e sem medo de machucar ninguém! Muito sem noção mas divertido! Era nego soltando " treme terra" como se fosse biribinha kkkkkkk
Subindo os Andes
1955 metros, subimos ate 4725 metros!
Porto Maldonado - Cuzco
Trecho difícil e a noite entre Assis Brasil e Porto Maldonado! Cansativo mas sem novidades!
Apreciamos uma Inca Kola (o mate de Coca nao tomamos) fizemos um lanche Rapido e fomos dormir pois no outro dia tínhamos um longo caminho ate Cuzco!
Entre Porto Maldonado e Cuzco todos os Griffos de Abastecimentos (posto de gasolina) nao aceitam tarjeta ( cartão de credito) solamente efectivo ( dinheiro vivo) alem disso a distancia entre postos nao são tão conhecidas o que nos levou a comprar 2 pet reserva de combustível! Neste trecho existe muitos Griffos Rurais que são casas q vendem combustíveis estocados em barris e de modo muito precário!