sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vôo nas linhas de Nasca

Hj cedo estivemos sobrevoando Nasca afim de observarmos as linhas que formam os desenhos conhecidos desta cidade, as fotos abaixo NAO mostram nenhum desenho. Em breve pegamos as fotos das máquinas e colocamos!


Agora estamos tomando um suco de milho preto ( Chicha Morada ) indicado pelo Carlito o Garcon do Lá Encantada!

Nasca a noite

Curtindo a noite em Nasca em uma bodega de Pisco Garcia!

Uma porção de Habas para ajudar a descer os Piscos!

O detalhe era passando novela brasileira dublado para o espanhol Kkkkkkkk

Nasca

- Ceviche Mixto;

- Pico Sour, Cusqueña Negra, Coca Sour e Maracuya Sour;

- Pisco Garcia

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Partindo de Cusco

Chegando em Cusco dia 31/12/2011 percebemos que minha moto estava "cuspindo" água pelo dreno do radiador... Depois de avaliar, percebi que a água do radiador estava baixa!

Antes de ir embora de Cuzco tive que pegar um taxi e ir atras de una tenda de pieça para procurar anti congelante para completar o fluido do radiafor... Nesta hora eh q eh fogo colocar a língua a prova e tentar entendimento....

Na segunda foto, estávamos em Chalhuanca sentido a Puquio....

Pior trecho da minha VIDA pegamos -0,5°C cerca de 20h da noite com gelo na pista a quase 5.0000 metros ao nível do mar, por instantes pensei no pior e que desta NAO passarios....

Mesmo q eu escrevesse mil linhas NAO saberia expressar o medo que me dominou durante este percurso... Um misto de medo, desespero, e insegurança de estar no meio do nada a uma temperatura perigosa e sem saber o q nos esperava! Só me restava pedir a Deus q nos protegesse e foi isso q nus fez conseguios chegar a Puquio!

Depois desse trecho uma bela pizza com massa mole para podermos curtir o pós medo e superar o ocorrido!

Volta a Machu Picchu

Durante toda a visitação a Machu Pucchu tempo "bom" porém nas ultimas horas a chuva veio com força e efetuamos as ultimas horas com muita chuva e frio...

Sendo assim, depois de baixarmos para a cidade de Águas Calientes nada como tomarmos uma bebida caliente um chocolate e uma panqueca de chocolate com naranja e por que NAO um Pisco Sour?

Machu Picchu

Visita a Machu Picchu.

Aquí tudo eh sagrado! O rio, o vale, o monte... Aff

Os Inca nao estão por aqui solamente as historias .....

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Despedida

Vou usar o meu primeiro post no blog, pra dizer que é o último. Para mim, e para o Marcos, o projeto Rumo ao Atacama 2012, acabou. Estamos voltando para o Brasil e, de agora em diante, seguem apenas os idealizadores iniciais do projeto. Quero agradecer a todos e principalmente ao Marcos, pelos dias que passamos juntos e pela experiência, já que esta foi a viagem de moto mais longa que já fiz até hoje. Boa viagem aos irmãos.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Montanha 'macho'

Nesta imagem encontramos duas imagens humanas, uma do deus protetor do vale abaixo dela e outra do Inca.
De cara é difícil de ver, porém, com um pouco de esforço elas são encontradas.
Fica o desafio...

Fazenda de engorda de Cui

Hoje, no final do dia, em Chinchero, encontrei uma 'fazenda' (mais parece um playground) de engorda de Cúi.
Se soubessem o que os espera... Hehehehe

domingo, 1 de janeiro de 2012

Dia 01 em Cuzco

Primeiro dia do ano. Que beleza!

Para tentar descansar, eu e meu irmão decidimos dormir bem e bastante para tentar recarregar as energias e, por isso, ganhamos toda a parte da manhã na cama, o que foi excelente. Realmente em viagens como essa, uma boa cama e com muitas horas de sono, sabemos de larga experiência como são revigorantes.

Mesmo acordando tarde, foi possível ainda fecharmos o pacote turístico de Cuzco e arredores. Reservamos o dia de hoje para um city tour, amanhã Vale Sagrado e no outro dia Machu Picchu.

Dia 1 - City Tour

Em uma cidade como Cuzco um city tour nunca é normal, uma vez que a história inca é fantástica!

Observatório de Vênus em Korikancha. 
Primeiramente fomos a Korinkancha.

Local mais sagrado da cultura inca, onde haviam templos dedicados a deuses e nestes todos os imperadores incas, quando mortos, permaneciam.

Estes quando morriam e trazidos para cá, eram tratados como pessoas vivas. Trocavam suas vestimentas, faziam comida e chegavam a pegar as múmias e estas fazerem visitas a outras múmias que estavam no mesmo local, uma vez que, dentro da filosofia inca, estes permaneciam vivos.

Todas as paredes deste templo eram de ouro, podendo chegar, em alguns locais a dois palmos de grossura.

Nas paredes de todo o templo, há alguns orifícios, pequenos buracos abertos na própria parede que permitiam aos Incas decorar as portas de todos os templos com pedras preciosas nestes buracos.

Era o local mais dourado do mundo, segundo relatos dos próprios espanhóis que ali chegaram e viram tanto ouro.

Local com mitos muito "úteis"
Depois fomos a Tambomachay - local onde os Incas descansavam.

Há no local um posto de vigilância e comunicação com os quechuas - os Incas não mantinham contato com o povo diretamente.

Neste local há uma fonte de água que nunca se seca, sempre tem a mesma vazão e a água é sempre limpa, durante todo o ano.

Não se sabem ao certo a origem da fonte desta água e dizem alguns mitos que ela ao ser passada na pele, ajuda a retardar o aparecimento de rugas. Se ingerida, pode tanto garantir que o primeiro filho seja homem como também uma grande fertilidade a quem bebê-la. Eu, fiquei apenas com a opção de passar a água no rosto e manter minha juventude!

Habitante de Tambomachay com um belo visual ao fundo.


Pukapukara foi o outro local de visitação. Posto de abrigo dos mensageiros incas e também local de descanso dos quechuas que serviam aos incas.

Saindo de Pukapukara fomos ao labirinto onde faziam o embalsamento dos imperadores incas.

Amostra da tecnologia de construção Inca.
O último local a ser visitado foi Sacsayhuaman - local dedicado ao Deus Sol e que demorou 77 anos para a sua total construção.

Com apenas 30% do seu total ainda preservado, este local ainda traz uma análise de como a tecnologia de engenharia civil do povo inca era rica.

As pedras esculpidas e trazidas até o local de modo rudimentar, proporcionam, até os dias de hoje, uma conclusão impressionista sobre o desenvolvimento deste povo que ainda nos trazem surpresas, mesmo nos dias de hoje.

Cusqueños descansando em Sacsayhuaman, no feriado de 1˚ de Janeiro.

Réveillon em Cuzco

Passagem de ano em Cuzco!

Muitos turistas brasileiros e argentinos e um palco tocando muita música, e rolou até Michel Teló com a música "ai se te pego" incrível como todo mundo cantou inclusive os peruanos!

Estávamos muito cansados mas nao pudemos deixar de curtir o som regado a Pisco Sour e cerveza Cusqueña!

Muitos fogos de cuzqueños soltos sem controle e sem medo de machucar ninguém! Muito sem noção mas divertido! Era nego soltando " treme terra" como se fosse biribinha kkkkkkk

Subindo os Andes

Parada para esvaziar as garrafas pets de reserva de combustível!

1955 metros, subimos ate 4725 metros!

Porto Maldonado - Cuzco

Llegamos ao Peru! (30/12/2011)

Trecho difícil e a noite entre Assis Brasil e Porto Maldonado! Cansativo mas sem novidades!

Apreciamos uma Inca Kola (o mate de Coca nao tomamos) fizemos um lanche Rapido e fomos dormir pois no outro dia tínhamos um longo caminho ate Cuzco!

Entre Porto Maldonado e Cuzco todos os Griffos de Abastecimentos (posto de gasolina) nao aceitam tarjeta ( cartão de credito) solamente efectivo ( dinheiro vivo) alem disso a distancia entre postos nao são tão conhecidas o que nos levou a comprar 2 pet reserva de combustível! Neste trecho existe muitos Griffos Rurais que são casas q vendem combustíveis estocados em barris e de modo muito precário!