Diário de viagem em 5 países na América Latina e 6 estados brasileiros, onde serão mais de 12 mil quilômetros percorridos. O projeto Rumo ao Deserto do Atacama será feito entre amigos que encontraram na moto, a amizade e onde juntou-se ao desejo de partilharmos dessa viagem.
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Projeto Rumo no Facebook
Legal que estão lendo nosso diário de viagem. Ela realmente foi inesquecível e com certeza com muita aventura!
Este blog dedicou-se ao diário de viagem, mas para que vejam fotos, vídeos e outras "cositas mas" do Projeto, acessem nossa página no Facebook.
É só clicar aqui!
Acompanhem-nos!
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Brox arrumando as malas
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Buenos Aires
Passagem rápida sem turismo apenas para um bom descanso e decisão de que caminho iremos fazer para a volta!
Sairemos em breve as 18:30h de Buque Bus sentido ao Uruguay na cidade de Colônia del Sacramento e seguiremos sentido ao Brasil costeando o litoral uruguaio!
Primeira foto descarregando as garrafas pets de gasolina para o tanque. Segunda foto propaganda de garotas porteñas que ganham a vida de modo diferente, onde se passa no centro de Bs.As. se vê esses papeis. Terceira foto ultimo jantar em terra argentina
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Ventos fortes
A vantagem eh que terá diluvio de Quilmes.... Vamos ficar bêbado com esta chuva kkkkkk
A caminho de Buenos Aires
Saímos de Mendoza e partimos sentido a Buenos Aires, COMEÇOU O PERRENGUE DA GASOLINA....
Pais em crise com distribuição de combustível então nem todos os postos tem combustível, o jeito eh rodar lento para gastar pouco e parar assim q se vê um posto de gasolina com uma fila de carros como as da fotos...
Hj rodamos cerca de 550km e estamos em Rufino na província de Santa Fé, amanha devemos rodar cerca de 420km e chegar dm Buenos Aires onde passaremos a tarde de amanha e mais um dia! Depois acaba a moleza!
Passo Redentor -> Mendoza
Espera de 3:20h no processo aduaneiro entre Santiago e Mendoza no Passo Cristo Redentor! Visual de subida ate a aduana eh muito lindo!
Detalhe que todo o processo dos dois países são realizados em território argentino na chamada Aduana Integrada!
A noite em Mendoza, um vinho local San Felipe, um bife de chorizo e uma Quilmes para acompanhar! Enfim uma cerveza gelaaaaaaaada então foram duas belas botella hehehehe
domingo, 22 de janeiro de 2012
Alfândega no Paso do Cristo Redentor
Foram quase três horas para carimbar um papel que depois vi o cidadão da Gendarmeria amassar na própria mão!
Pelo menos, Os BB's - Brox e Bruno comeram um MEGA trozo de chorizo e eu bebi um bom vinho de Malbec, San Filipe, aqui em Mendoza!
Partindo de Santiago
No meio do caminho parada para abastecimento e "matar" os últimos Pesos Chilenos comendo um Perro Caliente com Palta afff vai Brunão mete brasa kkkkkkkkkk
sábado, 21 de janeiro de 2012
City Tour Santiago
E depois bairro Bela Vista como se fosse a Vila Madalena em São Paulo!
Santiago
Minha foto um terreninho comprado na chegada de Santiago no km 13,5 da rodovia Costaneira Norte! All Good!
Com a compra do terreno, romperam alguns cabos elétricos do punho direito perto do botão start e fiquei sem faróis novamente.... Dia seguinte concessionária Suzuki em Santiago na Av. Las Condes e enquanto tentavam achar o defeito ( o dia inteiro) fiquei vendo a nova DL650.....
Enquanto isso ali bem perto a moto do Bruno estava em revisão de garantia na BMW....
Quase 19h naaaaaaaada de acharem o problema da minha moto!!! Cacete! Meti a mão na massa, consultando um raio de manual da Suzuki em Alemao tentando entender o esquema elétrico.... Pedi pro Chilenos checarem o punho de start e foi Papa, ops, foi batata kkkkkkkkkk
Pronto pra continuar a viagem agora pela segunda vez com faróis Kkkk
Entre o vai e vem do hotel para concessionárias fomos de metro e só lembrei de tirar foto do mapa q merda kkkkk
Entre Antofagasta e Santiago
Quando estávamos em um posto de abastecimento incrivelmente encontramos um Sahara Maníaco o Caio Magnotti e como ele ainda não tinha adesivo do Sahara foi batizado em mais alto estilo na Ruta 5 entre Antifagasta e Copiapó!
As outras duas fotos eh o entardecer no Pacifico na cidade de Viña del Mar neste dia eu e o Bruno pudemos sentir dois Sismos em um intervalo de 10 minutos ( segundo o guia em Santiago o epicentro foi próximo a Viña e com intensidade de 5.5)
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Viña del Mar - agitado!
Chegamos ontem em Viña del Mar. Saímos a noite para uma baladinha e por fim, tinham 3 brasileiros de madrugada conversando com alguns chilenos!!
Hoje, Brox e Bruno ainda foram na praia e de lá, sentiram dois tremores de terra com intervalo de uns 10 minutos. Meu irmão disse q achou estranho e ainda perguntou pro Bruno se ele também tinha sentido.
Só deram conta porque olharam para os lados e viram q as pessoas estavam saindo da água e uma mulher gritando, provavelmente, para os filhos saírem.
Agora, para o fin da noite, acabamos de ver o final de um jogo amistoso de Colo Colo 4 x 1 Concepción.
Boa noite galera!!!
Samara Sanches Brochado
11 9229.2790
Sent from my iPhone
Please excuse typos and briefness
sábado, 14 de janeiro de 2012
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Vôo nas linhas de Nasca
Agora estamos tomando um suco de milho preto ( Chicha Morada ) indicado pelo Carlito o Garcon do Lá Encantada!
Nasca a noite
Uma porção de Habas para ajudar a descer os Piscos!
O detalhe era passando novela brasileira dublado para o espanhol Kkkkkkkk
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Partindo de Cusco
Antes de ir embora de Cuzco tive que pegar um taxi e ir atras de una tenda de pieça para procurar anti congelante para completar o fluido do radiafor... Nesta hora eh q eh fogo colocar a língua a prova e tentar entendimento....
Na segunda foto, estávamos em Chalhuanca sentido a Puquio....
Pior trecho da minha VIDA pegamos -0,5°C cerca de 20h da noite com gelo na pista a quase 5.0000 metros ao nível do mar, por instantes pensei no pior e que desta NAO passarios....
Mesmo q eu escrevesse mil linhas NAO saberia expressar o medo que me dominou durante este percurso... Um misto de medo, desespero, e insegurança de estar no meio do nada a uma temperatura perigosa e sem saber o q nos esperava! Só me restava pedir a Deus q nos protegesse e foi isso q nus fez conseguios chegar a Puquio!
Depois desse trecho uma bela pizza com massa mole para podermos curtir o pós medo e superar o ocorrido!
Volta a Machu Picchu
Sendo assim, depois de baixarmos para a cidade de Águas Calientes nada como tomarmos uma bebida caliente um chocolate e uma panqueca de chocolate com naranja e por que NAO um Pisco Sour?
Machu Picchu
Aquí tudo eh sagrado! O rio, o vale, o monte... Aff
Os Inca nao estão por aqui solamente as historias .....